Estrutura Funcional

Controladoria Interna

A Controladoria Interna compete analisar e avaliar à legalidade, eficiência, eficácia e economicidade dos atos de gestão, entre eles, de processo licitatório, execução de contratos e concessão de diárias; emitir, junto com o Presidente da Câmara de Vereadores, relatório de gestão fiscal; Observar os limites constitucionais nos gastos com pessoal; informar as autoridades administrativas da Câmara de Vereadores quanto a imprecisões e erros de procedimento; comunicar o Tribunal de Contas do Estado irregularidades ou ilegalidade de que tenha conhecimento; fazer remessa ao Poder Executivo das informações necessárias à consolidação de contas e executar outras tarefas correlatas ao cargo, estando autorizado a solicitar auxílio da Assessoria Contábil e Jurídica, quando necessário.

Controlador Interno: Guilherme Vieira
Entre em contato pelo e-mail: controladorinterno@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Diretoria Geral

A Diretoria Geral incumbe a direção, a coordenação, o controle, a orientação e o gerenciamento das atividades legislativas técnicas e auxiliares da Câmara de Vereadores; a assistência permanente à Mesa Diretora, à Presidência, aos (às) Vereadores (as) e à Secretaria Geral em todas as etapas do processo legislativo; a coordenação, o controle, a orientação e o gerenciamento das atividades relacionadas à administração de almoxarifado, compras, patrimônio, transporte, segurança e recepção; a direção, a coordenação, o controle, a orientação e o gerenciamento das atividades que envolvam recursos e despesas da Câmara de Vereadores, especialmente nas áreas orçamentária, contábil, financeira, patrimonial e custos.

Diretor Geral: Etevaldo de Liz e Silva
Entre em contato pelo e-mail: diretoria@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Assessoria Jurídica

A Assessoria Jurídica auxilia o Legislativo Joaquinense, atuando como seu delegado de confiança nas demandas jurídicas da Casa; contribui na elaboração de pareceres prévios dos projetos; contribuir na elaboração de Projetos, Resoluções e Portarias; etc.

Assessor Jurídico: Wagner Carboni da Silva
Entre em contato pelo e-mail: juridico@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Assessoria Contábil

A Assessoria Contábil atua no serviço contábil da Câmara de acordo com as leis vigentes; presta as informações necessárias ao Tribunal de Contas do Estado; prestação de contas mensais ao Presidente da Casa; organiza o orçamento anual do Legislativo; produz a folha de pagamento; faz todos os registros próprios do setor e os demais serviços inerentes a função.

Assessora Contábil: Denise da Silva Hosoi
Entre em contato pelo e-mail: contabilidade@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação consiste a redação de notícias  para o site e programas de rádio; redação de releases enviados a mídia local e regional; edição e montagem de boletins radiofônicos; gravações das sessões; transmissões da TV Câmara e outras atribuições inerentes a função.

Assessor de Comunicação: Glaucir Ferreira Borges
Entre em contato pelo e-mail: comunicacao@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Secretaria Geral

A Secretaria Geral da Câmara compete realizar serviços administrativos e burocráticos; responsabilizar-se, quando solicitado, pela transcrição das atas das reuniões legislativas; Realizar o serviço de arquivamento; Expedir correspondências da Câmara Municipal, nos termos sugeridos pela Diretoria; Responsabilizar-se pela destinação de correspondências e informações aos Gabinetes Parlamentares, e setores administrativos em geral ;Supervisionar a tramitação de papéis, e fiscalizar o cumprimento das normas em geral relacionadas com o bom e regular funcionamento da Câmara Municipal, entre outras atribuições

Secretária Geral: Adriana Nunes Mattos
Entre em contato pelo e-mail: secretaria@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Gabinete da Presidência

A assistência abrangente ao Presidente da Câmara no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais; as relações públicas do Presidente da Câmara, com o público e com a imprensa; a coordenação da agenda; a representação social; o acompanhamento de despachos, a recepção, o estudo e triagem do expediente encaminhado ao Presidente da Câmara; as compras pertinentes e a realização de outras atividades determinadas pelo Presidente da Câmara.

Chefe de Gabinete: Jessica Azeredo Rosa
Entre em contato pelo e-mail: chefiadegabinete@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Assessoria Parlamentar

A Assessoria Parlamentar compete o atendimento às pessoas encaminhadas ao vereador; acompanhamento de assuntos do interesse do vereador; controle de documentos sob a responsabilidade do gabinete do vereador; controle dos gastos do gabinete do vereador com telefones, xerox e correios, de acordo com os valores previstos na Resolução interna da Câmara Municipal relativa a matéria; solicitação de viagens do vereador; responsabilidade pelo controle do fluxo de pessoas junto ao gabinete do vereador; assessoramento às demandas do vereador; além das demais atividades inerentes ao respectivo gabinete destinadas ao assessoramento na execução das tarefas que lhe forem atribuídas.

Assessor Parlamentar da bancada do PMDB: Luciano Costa Padilha
Entre em contato pelo e-mail: asparlamentarpmdb@camarasaojoaquim.sc.gov.br

Assessora Parlamentar da bancada do PSD: Simone Emilia Nunes Rodrigues
Entre em contato pelo e-mail:  asparlamentarpsd@camarasaojoaquim.sc.gov.br