VEREADORES REALIZARAM VIAGEM A BRASÍLIA

VEREADORES REALIZARAM VIAGEM A BRASÍLIA Da esquerda para a direita: Presidente da Câmara, Luiz Carlos Fernandes, prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, e o Ministro da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim, Luiz Carlos Fernandes, e o vereador Joaquim Costa Borges Junior realizaram viagem a Brasília, no período de 27 a 29 de junho. No Congresso Nacional, os vereadores visitaram os gabinetes dos senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer, dos deputados Ronaldo Benedet, João Rodrigues e Carmen Zanotto e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de uma audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo da viagem foi a busca de recursos para o município.

De acordo com o Presidente Luiz Carlos, o resultado da viagem foi positivo para o município e cita a inclusão da cidade de São Joaquim no projeto Cidades Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “Em reunião no gabinete do Ministro Gilberto Kassab, acompanhados pelo prefeito Giovani e o vereador Joaquim Junior, conseguimos a liberação de mais de R$ 1.000.000,00  para a inclusão do município de São Joaquim no programa Cidades Digitais”, afirmou. Ainda de acordo com o Presidente, o programa vai proporcionar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos da cidade, como praças e rodoviária.

A audiência realizada no FNDE também rendeu bons resultados. Os vereadores conseguiram a liberação de recursos, no valor de R$ 2.450.000,00, para a construção da creche do Bairro São José.  Também foram garantidos junto ao FNDE, cerca de R$ 400.000,00 para a cobertura da quadra de esportes da localidade do Boava.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/07/2017 - 14:29:22 por: Glaucir Ferreira Borges - Alterado em: 06/07/2017 - 14:56:51 por: Glaucir Ferreira Borges