GOOGLE_ANALYTICS

Vereadores realizaram viagem oficial a Brasília

Os Vereadores Clodoaldo Costa, Jefferson Biolo e Joaquim Costa Borges Junior realizaram na semana passada uma viagem oficial de três dias a Brasília. No Congresso Nacional, os Vereadores visitaram os gabinetes de Deputados e Senadores de Santa Catarina e também acompanharam a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. O objetivo da visita foi a busca de recursos para o município.

O Vereador Clodoaldo Costa formalizou junto ao gabinete da Deputada Carmen Zanotto, um pedido de R$ 570 mil para a ampliação do Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella. Já no gabinete do Deputado João Rodrigues, Clodoaldo solicitou verbalmente recursos para melhoria e ampliação do CTG Minuano Catarinense.

Para o Vereador Clodoaldo, o saldo da viagem foi positivo. “Foi muito proveitoso, não fomos apenas a gabinetes, conversamos com vários Deputados e pedimos que eles se fizessem mais presentes no nosso município”, comentou.

Já o Vereador Jefferson Biolo solicitou junto ao Deputado Ronaldo Benedet, uma verba a partir de R$ 200 mil, destinada a compra de materiais esportivos de qualidade para as escolas do município. O Vereador realizou o mesmo pedido junto ao Deputado Jorginho Mello. Jefferson também solicitou ajuda para máquinas e implementos agrícolas, destinados aos produtores agrícolas da região aos Deputados que encontrou nos bastidores do Congresso.

Para o Vereador Jefferson, o momento agora é de esperar as respostas dos Deputados. “Ainda que tenham dito que este ano está complicado, que as verbas talvez se materializem apenas no próximo ano, a comunidade joaquinense vai saber os nomes daqueles que prometeram ajuda e não cumpriram”, afirmou.

Os Vereadores Clodoaldo Costa e Joaquim Costa Borges Junior enfatizaram também o empenho do Senador Dalírio Beber em cobrar da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), a retomada das obras do esgoto sanitário do Bairro Martorano, obra que, segundo os Vereadores, foi retomada alguns dias depois do encontro com o Senador.

O Vereador Joaquim realizou um pedido de R$ 220 mil junto ao Deputado Ronaldo Benedet, destinado à pavimentação de vias do município. Ainda de acordo com Joaquim, o Deputado Benedet afirmou que o recurso deve chegar ao município no próximo ano.

Durante a visita ao Congresso, o Vereador Joaquim assistiu ao Fórum Parlamentar Catarinense. De acordo com o Vereador, todos os Senadores e a quase totalidade dos Deputados do Estado estiveram presentes no evento. Segundo Joaquim, durante o Fórum ficou acordado que os Deputados Catarinenses votarão contra o veto do Presidente Temer ao Projeto que prevê que o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) fique no município onde o serviço foi realizado e não no município sede da operadora de cartão de crédito, banco ou administrador de plano de saúde, como é hoje.

O Vereador Joaquim destacou os aspectos mais positivos da viagem. “Duas coisas foram muito importantes, a retomada das obras do esgoto sanitário do Bairro Martorano e o compromisso dos Deputados e Senadores Catarinenses de votarem contra o veto do Presidente Temer ao Projeto que prevê que o recolhimento do ISS fique na cidade onde os serviços foram prestados”, conclui.

Segundo o Vereador, o Prefeito Giovani Nunes possui uma informação preliminar de que o ISS poderia gerar ao município uma receita de R$ 60 a R$ 80 mil por mês.

Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Vereadores Jefferson Biolo, Clodoaldo Costa, Deputada Carmen Zanotto, Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e o Vereador Joaquim Costa Borges Junior no Congresso Nacional.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/06/2017 - 15:42:49 por: Suporte - Alterado em: 08/06/2017 - 15:42:49 por: Suporte