Presidente da Câmara realizou viagem oficial a Brasília O presidente da Câmara entregou um ofício com reivindicações do município ao deputado Celso Maldaner

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim, Sérgio Oliveira de Souza, o Serginho, realizou de 06 a 09 de novembro uma viagem oficial a Brasília. Na Câmara dos Deputados, Serginho visitou os gabinetes dos deputados Rogério Peninha Mendonça, Celso Maldaner, Mauro Mariani, Jorginho Mello, Ronaldo Benedet, Valdir Colatto e outros. O objetivo da viagem foi a busca de recursos para o município.

De acordo com o presidente, o resultado dos encontros foi extremamente positivo e rendeu frutos, como na visita ao gabinete do deputado Rogério Peninha Mendonça. “O deputado Peninha nos garantiu para o começo de 2018 a liberação de duas ambulâncias para São Joaquim, uma para o SAMU e outra para a Secretária Municipal da Saúde”, relatou.

Serginho também afirmou ter conseguido junto ao deputado Rógerio Peninha, uma emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil. Deste total, R$ 60 mil devem ser liberados ainda este mês para o custeio da saúde pública e os outros R$ 60 mil até o final do ano para a Secretária da Saúde.
Acompanhado do deputado Celso Maldaner, Serginho também visitou o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

No Ministério, o presidente buscou informações sobre o ônibus que deve ser destinado a área social do município e a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Joaquim. De acordo com Serginho, a Secretaria Municipal de Planejamento já enviou ao ministério todos os documentos pertinentes ao processo e o ônibus deve ser liberado durante o primeiro semestre de 2018.

Serginho visitou ainda o gabinete do deputado Mauro Mariani. A todos s deputados visitados, o presidente deixou pedidos de emendas parlamentares para a infraestrutura urbana, especialmente para calçamentos de ruas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2017 - 15:37:11 por: Glaucir Ferreira Borges - Alterado em: 23/11/2017 - 15:37:11 por: Glaucir Ferreira Borges

Câmara recebeu a presença de Henrique Córdova

A Câmara de Vereadores de São Joaquim recebeu, durante a sessão ordinária realizada no dia 29 de outubro, a presença do ex-governador de Santa Catarina e deputado da Assembléia Nacional Constituinte Hélion Velho de Córdova.