A sessão teve como destaque a mensagem do prefeito Giovani Nunes relativa ao inicio do ano legislativo e a deliberação de temas como a definição do representante da Câmara na Comissão Organizadora da XXI Festa Nacional da Maça e a reforma do plenário da casa.

Na sua mensagem, o prefeito Giovani Nunes deu as boas vindas à nova mesa diretora e ressaltou a necessidade de união entre os poderes executivo e legislativo para o bom andamento do município. Também destacou que a XXI Festa da Maça ocorrera sem comprometer verbas destinadas à saúde, educação e infraestrutura do município.

O vereador Luiz Carlos Fernandes foi nomeado, por unanimidade, o representante da Câmara na Comissão Organizadora da XXI Festa Nacional da Maça. Também por unanimidade, os vereadores decidiram que o plenário da Câmara poderá ser cedido sem votação prévia para reuniões de instituições que não contenham fins lucrativos e políticos.  Neste caso, a cessão do plenário fica condicionada a consulta de disponibilidade junto a secretaria da casa.

Outro tema deliberado durante a sessão foi o calendário das sessões ordinárias da Câmara para o restante do ano. Por cinco votos a quatro, os vereadores decidiram que o calendário das sessões ordinárias para o mês de março será definido na sessão ordinária que será realizada no dia 25 de fevereiro. O calendário de abril será decidido na última sessão de março e assim sucessivamente a cada mês. Já a reforma do plenário da Câmara foi aprovada por seis votos favoráveis e duas abstenções.

A íntegra da Sessão Ordinária realizada no dia 11 de fevereiro está disponível através do link https://www.camarasaojoaquim.sc.gov.br/tvcamara.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/02/2019 - 15:17:46 por: Glaucir Ferreira Borges - Alterado em: 21/03/2019 - 16:29:35 por: Glaucir Ferreira Borges

TERMO DE DECLARAÇÃO

Termo de Declaração dos vereadores Joaquim Costa Borges Júnior, vereador do PDT, presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim, Admir Nunes, Jefferson Antônio Biolo Monteiro, Sérgio Oliveira de Souza, vereadores do MDB e Antonio Dalton Nunes Silveira, vereador do Progressistas, sobre o Projeto de Lei nº 11/2019, a realização da XXI Festa Nacional da Maça e o Rodeio que deve nela ocorrer.

CÂMARA APROVA REPOSIÇÃO SALARIAL A SERVIDORES MUNICIPAIS

A Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim aprovou na sessão extraordinária realizada no dia 13 de março, o Projeto de Lei Nº 05/2019 “QUE CONCEDE REPOSIÇÃO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS”. O projeto concede o índice de 3,75% de reposição salarial inflacionária aos servidores municipais foi aprovado por oito votos favoráveis e uma ausência.

Câmara recebeu a presença de Henrique Córdova

A Câmara de Vereadores de São Joaquim recebeu, durante a sessão ordinária realizada no dia 29 de outubro, a presença do ex-governador de Santa Catarina e deputado da Assembléia Nacional Constituinte Hélion Velho de Córdova.