Vereador Agenor Valin Nunes toma posse

Tomou posse na tarde desta Segunda Feira dia 28-04 na Câmara de Vereadores, o suplente de Vereador, Agenor Valin Nunes. Muitos amigos, correligionários e familiares estiveram no plenário para prestigiá-lo.

Eleição para Vice-Presidente da Câmara

Na Sessão Ordinária da Câmara, foi eleito neste dia 28 de Abril, o Vice Presidente da Casa. Ao assumir a Presidência, Maurício Yamashiro ficou vago o cargo de Vice Presidente. Seguindo o Regimento Interno,teve registro de candidaturas ao Cargo.

Sessão Solene é Transferida para o dia 16 de Maio

A Sessão Solene de Outorga com o Título de Cidadania Joaquinense ao Sr Adair Mendes, que estava agendada para o dia 25 de Abril, foi transferida para o próximo dia 16 de Maio as 19 horas na casa da Cultura em São Joaquim.

Câmara tem novo presidente

A Câmara realizou Sessão Ordinária nesta Segunda Feira, com o Luto Oficial pela morte prematura do Presidente Nazareno Domiciano da Rosa, em trágico acidente de de automóvel no último dia 12 de Abril.

Corpo de Bombeiros 20 anos em São Joaquim

O Corpo de Bombeiros de São Joaquim celebraram em 21 de Fevereiro os 20 anos de atuação no Município de São Joaquim.As solenidades alusiva a data, culminou com a presença do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina que realizaram a entregue de dois carros "Auto socorro", fabricado sob encomenda para resgate em locais de difícil acesso.

Câmara sobre nova Presidência

Tendo renunciado em 31 de dezembro ao seu mandato de Presidente do Legislativo Municipal de São Joaquim, o Vereador Olavo Francisco Costa, faz com que ocorra a condução automática de seu colega Vereador Nazareno Domiciano da Rosa a Presidência.

Constituição completa 25 anos

CARTA MAGNA COMPLETA 25 ANOS Foi promulgada no dia 5 de outubro de 1988 a nova Constituição Federal, com uma abordagem o tanto quanto democrática em relação as demais constituições. Essa democracia é evidenciada, pois teve a colaboração e participação do povo, por meio de abaixo-assinados, liderados pelos sindicatos de classe, entidades religiosas e demais segmentos da sociedade.

Câmara realiza sessão solene

A Câmara de Vereadores realizou no último dia 20 de Setembro, nas dependências da Casa da Cultura, a Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadania Joaquinense, conferido ao jornalista e Radialista Rogério dos Santos Ramos.

Hoje é dia dos símbolos nacionais

No dia 18 de setembro celebramos o Dia dos Símbolos Nacionais. ´E com o dia da Criação dos Símbolos Nacionais pelo Imperador D. Pedro I, em 1822. Os Símbolos Pátrios devem ter sempre um forte significado para a cidadania, pois representam o povo, sua cultura e seus costumes.